22 junho 2016

F1 2016 - GP da Europa - Rosberg sobra em corrida chata e retoma vantagem no campeonato

Twitter / Formula 1 (@F1)
Rosberg voltou ao jogo com a vitória em Baku
Meu amigo, que corrida chata. Não tem muito sobre o quê comentar desse GP da Europa. Nico Rosberg largou, fez suas paradas nos boxes e ganhou. Sem sustos, sem problemas e nem complicações. Molezinha, molezinha.

Como Lewis Hamilton bateu no sábado, largou do 10º lugar no domingo e não passou do quinto lugar na corrida, a diferença que separava a dupla da Mercedes saltou dos nove para os 24 pontos mais uma vez. De revoltante, foi a atitude de Hamilton que não soube solucionar o problema de seu carro e ficou choramingando durante a corrida. Na briga pelo campeonato, se Rosberg sabe ele também deveria saber.

De bom mesmo, só o desempenho de Sergio Pérez. O mexicano repetiu o pódio de Mônaco, mas diferente de Monte Carlo, o resultado foi genuínio e não veio de um golpe de sorte. Baita corrida do novo valorizado do mercado de pilotos.

Felipe Massa apareceu pelo pit stop que a equipe Williams fez durante a corrida. O time inglês igualou a marca da Red Bull do GP dos Estados Unidos de 2013. Impressionante como a troca no material da suspensão dos seu modelo fez os tempos nas paradas dos boxes caírem consideravelmente. A Williams tem brigado frequentemente pelo melhor pit stop de cada etapa toda santa corrida dessa temporada. Agora só falta eles acertarem as estratégias.

De resto, a Sauber andou melhor, mas não conseguiu refletir em um resultado efetivo. Felipe Nasr fechou a corrida em 12º enquanto Marcus Ericsson só foi o 18º. Foi legal ver Nasr brigando por posições mais uma vez e não apenas tomando riscos no capacete.

O campeonato ganha um novo rumo, exatamente o mesmo que tinha antes do GP do Canadá. Rosberg tem uma pequena vantagem, mas não pense em bobear que Hamilton está na cola. Por outro lado, se Hamilton também vacilar, Rosberg escapa. Resta saber quem vai se dar melhor nessa briga de gato e rato que é o campeonato desse ano.

O próximo capítulo dessa história será o GP da Áustria no dia 03 de julho.

Nenhum comentário: