30 junho 2016

Uma prévia da Áustria

Reprodução / YouTube / FORMULA 1

Se tem um GP que vai e volta ao calendário da Fórmula 1 é esse tal de GP da Áustria. O palco da corrida austríaca já teve vários nomes. Alguns deles foram Osterreichring, Spielberg, A1 Ring até o Red Bull Ring de hoje em dia. Spielberg, por sinal, é o nome da cidade em que está localizado o autódromo que recebe a categoria Rainha do automobilismo mundial.

Assim como o nome, o traçado que recebe o GP da Áustria sofreu alterações em relação as primeiras corridas da Fórmula 1 que aconteceram na região. Mesmo com todas as mudanças, o circuito continua muito rápido e com várias curvas de alta velocidade. No total, são 9 curvas, o traçado com menos curvas de todo o calendário.

Essa é a pista que em 2001 e 2002 a Ferrari promoveu a troca de posições entre Michael Schumacher e Rubens Barrichello no final das duas corridas. A mais emblemática é a de 2002, corrida que o brasileiro liderou toda a corrida e deixou Schumacher assumir a ponta bem perto da linha de chegada.

O favoritismo total em uma pista tão rápida é mais uma vez da Mercedes. Williams e Force India pode crescer, mas não acredito que ao ponto de rivalizar com Ferrari e Red Bull, que hoje brigam para decidir qual é a segunda força na categoria.



Caso não consiga assistir ao vídeo incorporado no post, você pode vê-lo clicando na imagem no todo do texto ou neste link aqui.

Nenhum comentário: