06 outubro 2013

F1 2013 – GP da Coreia do Sul (4) – Tragam a taça de campeão

Sutton / GP Update
Esta é a oitava vez neste ano que esta cena acontece
Pela oitava vez nesta temporada a vitória ficou nas mãos de Sebastian Vettel. O piloto da Red Bull novamente fez uma corrida impecável e dominou a corrida de ponta a ponta. Se dá para dizer que Vettel teve algum problema, este foi o desgaste dos pneus Pirelli, mas isso foi problema para todos os pilotos. Vettel só confirma a sua excelente temporada e agora os pódios não são mais necessários para o alemão da Red Bull, se ele terminar em quinto em todas as cinco corridas restantes neste ano, Sebastian Vettel ainda assim levanta a taça no final do ano.

Novamente a Lotus conseguiu completar o pódio de uma corrida. Romain Grosjean depois de Vettel foi o melhor na pista, mas cedeu o segundo lugar para Kimi Raikkonen após a primeira relargada e não conseguiu se recuperar. Aliás, o finlandês só terminou em segundo por causa de uma boa estratégia de paradas que o alçou do sétimo para o terceiro lugar assim que Safety Car entrou a primeira vez na pista.

Outro piloto que merece destaque é Nico Hülkenberg. O alemão da Sauber terminou em quarto após sofrer pressão de Lewis Hamilton durante toda a parte final da corrida. Com o resultado Hülkenberg subiu duas posições no campeonato.

O carro de segurança foi acionado duas vezes nesta corrida. A primeira pelo estouro do pneu de Sergio Pérez e a segunda vez pelo acidente de Adrian Sutil com Mark Webber, culpa do alemão que tirou o australiano da Red Bull da corrida. Não só tirou da corrida como incendiou o carro de Webber.

Felipe Massa errou na largada, caiu para último e viu nas intervenções do Safety Car uma ajuda para conquistar posições no grid. O brasileiro ainda fez uma ultrapassagem dupla em Esteban Gutiérrez e Pastor Maldonado para entrar na zona de pontuação. Massa terminou a corrida em nono.

A corrida ainda teve o acidente de Paul Di Resta, o lance bizarro da ultrapassagem de Nico Rosberg e a entrada de um carro de incêndio na pista sem aparente autorização.


Se entre os pilotos o campeonato aparentemente tem poucas disputas, entre as equipes a briga entre Mercedes e Ferrari e também entre Sauber e Toro Rosso agitam as corridas finais da temporada.



Próxima Corrida: GP do Japão, em Suzuka, entre os dias 11 e 13 de outubro

Nenhum comentário: