![]() |
Bottas comemorou no melhor estilo finlandês com os braços pra cima e dando um belo gole de champanhe |
Bottas teve uma vida relativamente tranquila durante o GP da Rússia. Ao contrário do que esparava-se, a Mercedes andou bem com os compostos mais macios da Pirelli e Bottas conseguiu sustentar uma vantagem de aproximadamente três segundos durante boa parte da corrida. Bottas perdeu a ponta da corrida apenas quando fez a parada para troca de pneus, mas assim que todos completaram as paradas o finlandês retornou para a ponta. Mesmo com um pneu dechapado desde a volta 38 por uma travada de roda, Bottas conseguiu sustentar a liderança e terminar mais ou menos meio segundo à frente de Vettel.
Bottas tornou-se o 107º piloto a vencer na Fórmula 1, o quinto finlandês e o primeiro finlandês a vencer desde o GP da Austrália em 2013. Além de tudo isso, Bottas manteve a Mercedes invicta em Sochi, a equipe é a única que venceu em solo russo desde que a Fórmula 1 correu por lá a primeira vez em 2014.
Twitter / Fórmula 1 (@F1)
![]() |
Vettel só viu a traseira de Bottas nesse domingo |
Kimi Raikkonen fez uma corrida pra lá de discreta e manteve-se seguro no terceiro lugar. Ainda assim o finlandês não deixou de protagonizar um momento engraçado da corrida. Logo após a parada o engenheiro falou para Raikkonen:
"Nós estamos 9s5 atrás de Bottas e 0s8 mais rápidos por volta".
Raikkonen respondeu: "Nós estamos atrás do Bottas?"
Engenheiro:"Sim, estamos atrás do Bottas".
Raikkonen: "Como fomos parar atrás dele?"
Engenheiro: "Ele estava liderando a corrida, Kimi".
Raikkonen: "Ah, ok! Eu pensei que fosse o Hamilton".
Lewis Hamilton por sua vez seguiu com o final de semana extremamente apagado. Sem nenhum poder de reação o inglês terminou bem distante de Raikkonen e pouco conseguiu fazer para avançar na corrida. A expressão de Hamilton após a corrida não era das mais animadas.
A Red Bull viu um de seus carros sofrer com os freios mais uma vez. Daniel Ricciardo abandonou ainda na sexta volta com o freio traseiro direito travado. Por outro lado, Max Verstappen seguiu praticamente sozinho no quinto lugar do início ao fim da corrida.
Atrás de Verstappen apareceram as duas Force Indias. O time indiano foi o único além da Ferrari e da Mercedes que completou com os dois carros nos pontos. Sergio Pérez e Esteban Ocon terminaram em sexto e sétimo, respectivamente.
Felipe Massa era quem ocupava o sexto lugar, mas sofreu com um furo de pneu restando dez voltas para o fim e despencou para o nono lugar. O brasileiro ainda foi coadjuvante na briga de Bottas e Vettel na última volta ao tentar abrir caminho para os líderes.
Também não posso deixar de falar do acidente logo na curva 02 envolvendo Romain Grosjean e Jolyon Palmer. Um tocou no outro e o outro tocou no um e fim de corrida para dupla que tem feito uma temporada para se esquecer. Ano prá lá de complicado principalmente para Grosjean que lidera as reclamações com relação aos freios da Haas desde que o ano começou e atribui a falta de resultados a isso.
Twitter / Fórmula 1 (@F1)
![]() |
Resultado do GP da Rússia |
Twitter / Fórmula 1 (@F1)
![]() |
Bottas já ameaça ser um intruso na briga pelo título |
Daniel Ricciardo e Sergio Pérez aparecem empatados com 22 pontos, enquanto Felipe Massa é o oitavo com 18 pontos. Carlos Sainz e Esteban Ocon completam o Top 10.
A próxima etapa será o GP da Espanha entre os dias 12 e 14 de maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário