Twitter / FIA WEC (@FIAWEC)
Depois da pole conquistada no sábado, a Porsche mais uma vez dominou as ações no Mundial de Endurance (WEC) para vencer em dobradinha as 6 horas de Fuji. A montadora já conta com quaro vitórias em sequência e essa marcou a terceira consecutiva do Porsche 919 Hydbrid #17 de Timo Bernhard, Mark Webber e Brendon Hartley. O time do #17 ainda contou com uma ajudinha do #18 (pilotado por Romain Dumas, Neel Jani e Marc Lieb) para assumir a liderança na parte final da prova e comandar a dobradinha da Porsche em Fuji. O jogo de equipe aconteceu porque o trio do #17 disputa diretamente o campeonato com o trio do Audi R18 e-tron quattro #7 (pilotado por Marcel Fässler, André Lotterer e Benoît Tréluyer) que completaram o pódio da corrida.
O Audi #8 (do trio Lucas Di Grassi, Loïc Duval e Oliver Jarvis) terminou em quarto seguido pelo Toyota #1 (do trio Anthony Davidson, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima) e o Toyota #2 (do trio Alexander Wurz, Stéphane Sarrazin e Mike Conway).
O resultado colocou Bernhard, Webber e Hartley a frente de Fässler, Lotterer e Tréluyer por apenas um ponto. Enquantro o trio do Porsche #17 tem 129 pontos, o trio do Audi #7 tem 128 pontos conquistados até agora. O trio do Porsche #18 tem 95,5 pontos e ainda está matematicamente dentro da briga pelo caneco.
Na LMP2, achei estranho o carro #26 da G-Drive (do trio Roman Rusinov, Julien Canal e Sam Bird) ter ficado com a vitória depois de estampar a traseira do carro #47 da KCMG nos minutos finais de corrida. A atitude de Roman Rusinov (no penúltimo vídeo da lista acima) não foi nada esportiva e tirou o carro de um concorrente direto pelo caneco da corrida de forma deliberada e perigosa.
Na LMGTE Pro, a vitória foi da dupla Gianmaria Bruni e Toni Vilander na Ferrari #51. No campeonato os dois ainda duelam pela ponta com Richard Lietz que tem 110 pontos e a dupla James Calado e Davide Rigon que tem 103 pontos. Vilander e Bruni tem 93,5 pontos.
Na LMGTE Am, a vitória foi do trio do Porsche 911 RSR #77 (Patrick Dempsey, Patrick Long, Marco Seefried). O campeonato tem a liderança de Victor Shaytar, Andrea Bertolini e Aleksey Basov com a Ferrari 458 Italia #72. O trio lidera com folga o campeonato e já marca 140 pontos.
A próxima etapa do WEC são as 6 horas de Shangai no dia 01 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário