31 outubro 2017

Nascar 2017 - Martinsville II - Vitória de Buschinho e ânimos exaltados no Round of 8

Reprodução / YouTube / Nascar
Kyle Busch confirmou o bom momento, venceu em Martinsville e é o primeiro garantido na final da Nascar
Kyle Busch confirmou a boa fase venceu a primeira corrida do Round of 8, em Martinsville no último domingo, marcada pelo equilíbrio e por alguns ânimos exaltados no final da prova. A vitória de Buschinho o colocou direto na final dos play-offs da stock americana.

O domínio da primeira parte da prova foi quase todo de Brad Keselowski. O piloto do Ford Fusion #2 da Penske abocanhou os dois primeiros segmentos da prova e no total liderou 108 das 505 voltas da corrida. O rendimento do único piloto da Penske na briga pelo caneco caiu um pouco na última metade da corrida, mas ainda o manteve nas primeiras posições.

Neste momento apareceu Chase Elliott acompanhado de Kyle Busch. A dupla liderou boa parte da segunda metade da prova sempre com um ritmo muito consistente. Foram 123 volta lideradas por Elliott e outras 184 voltas lideradas por Kyle Busch. Chase Elliott foi tirado da briga pela ponta nas voltas finais após um empurrão de Denny Hamlin que o mandou para o muro, mas a conclusão deste assunto vem daqui a pouco.

Com o toque de Hamlin em Elliott, restava para Buschinho tirar o líder do campeonato da sua frente. Em uma excelente relargada já na prorrogação, o #18 aproveitou a bobeada de Martin Truex Jr. e assumiu a ponta na abertura da última volta e segurar a pressão do #78 para ser o primeiro a carimbar o passaporte para final. O Top 10 da corrida de Martinsville ficou completo com Truex Jr., Clint Bowyer, Brad Keselowski, Kevin Harvick, Trevor Bayne, Denny Hamlin, Ryan Blaney Matt Kenseth e Ricky Stenhouse Jr. Elliott terminou apenas em 27º, o pior entre os pilotos dos play-offs.

Entre a última curva e a linha de chegada deu tempo de Hamlin causar mais um acidente que encerrou a prova com vários carros batidos na reta principal do curto oval de Martinsville. O acidente praticamente fechou a curta reta. A confusão começou após uma fechada do #11 no carro de Ryan Blaney que saiu melhor tracionado da última curva, tentou a ultrapassagem, rodou Hamlin que fechou a trajetória de Blaney e causou o pequeno "Big One".

Reprodução / YouTube / Nascar
O entrevero entre Hamlin (esquerda) e Elliott (direita) foi além do toque na pista 
Como o toque de Hamlin em Elliott aconteceu nas voltas finais da corrida, o piloto do Chevrolet SS #24 não estava nada feliz com o que tinha acabado de acontecer e tirou satisfação com Hamlin. Os dois bateram portas na reta oposta do oval e chegaram a discutir fora do carro (como mostra a imagem acima), mas foram apartados por fiscais da Nascar. Após a corrida, um torcedor de Elliott chegou a tentar tirar satisfação com Hamlin, mas foi afastado por policiais.

Os play-offs já tem Kyle Busch classificado para a final em Miami e segue com essa classificação: Martin Truex Jr (4117 pts), Kyle Busch (4100 pts), Brad Keselowski (4079 pts), Kevin Harvick (4053 pts), Jimmie Johnson (4050  pts), Ryan Blaney (4047 pts), Denny Hamlin (4045 pts) e Chase Elliott (4027 pts).

As próximas etapas são no Texas e em Phoenix.  A primeira é quase um território da Hendrick enquanto a segunda é um território da Chevy. Foram quatro vitórias da marca da gravatinha e um da Ford desde 2015.

Nenhum comentário: