17 novembro 2015

Nascar 2015 - Phoenix - Chuva atrapalha corrida e Dale Jr. vence a prova que define os finalistas

Imagens: Twitter / NASCAR (@NASCAR)
Dale Jr. venceu a segunda corrida que avaçou dentro da madrugada em 2015


Pelas minhas contas, foram sete horas de atraso só por causa da chuva que caiu em Avondale onde fica o oval de Phoenix. Se a chuva foi a grande vilã, dá para dizer também que ela coloborou, e muito, para que tudo no Chase terminasse como começou o final de semana. Exatamente os quatro pilotos que estavam na zona de classificação para a final em Homeastead antes da corrida são os mesmos que estão nela depois da corrida de Phoenix vencida por Dale Earnhard Jr. - o segundo piloto já fora do Chase a vencer -, afinal de contas, a mesma chuva que encerrou a corrida antes do tempo.

O pouco que vi da corrida, achei interessante que todos os pilotos dentro do Chase estavam ocupando boa parte das primeiras posições. Kurt Busch sofreu ao queimar a largada e foi punido, mas de resto Brad Keselowski, Joey Logano e Carl Edwards eram sempre acompanhados por Martin Truex Jr., Kyle Busch, Kevin Harvick e Jeff Gordon, situação que impedia uma recuperação de quem estava fora da classificação.

No final, a chuva colaborou demais para que a final ficasse justamente entre os quatro pilotos que começaram o final de semana classificados, ainda mais, com a terceira vitória consecutiva da Hendrick que dominou o Eliminator Round ao vencer a três corridas da fase com Gordon em Martinsville, Jimmie Johnson no Texas e Dale Jr. em Phoenix. Por sinal, Dale Jr. venceu as duas corridas de 2015 que avançaram madrugada adentro por atrasos causados pela chuva.

A final de Miami pode dar o quinto título para Gordon, o bicampeonato para Harvick e um título inedito para Buschinho ou Truex Jr. Agora restam cinco dias para a prova que encerra a temporada e define o campeão da Nascar.

Nenhum comentário: