![]() |
Hamilton foi perfeito na estratégia e ainda mais na pilotagem para vencer a primeira do ano |
Podemos dizer que Hamilton foi perfeito nesse GP de Mônaco. O inglês esperou a pista quase que secar por completo para fazer apenas uma parada enquanto todos os outros adversários já estavam na segunda parada para troca de pneus depois de terem partido com pneus de chuva, passarem para os intermediários e aí andarem com os de pista seca. Hamilton foi direto dos pneus de chuva para os de pista seca. Com isso o inglês pulou para a ponta, mas não sem uma colaboração da Red Bull.
Daniel Ricciardo liderava e tinha tudo para voltar da segunda parada ainda na ponta, mas a Red Bull não estava com os pneus prontos e o australiano perdeu segundos preciosos e que garantiram a ponta de Hamilton até o final. Uma pena porque Ricciardo chegou a pressionar Hamilton, mas o inglês conseguiu segurar a pressão com certa facilidade no aperto da ruas de Mônaco. O erro não foi muito bem recebido por Ricciardo que não estava com cara de "muitos amigos" no pódio. É claro que a Mercedes tem seus méritos, mas o erro da Red Bull foi determinante para o resultado final da prova.
O GP de Mônaco é palco de algumas surpresas com muita freqüência e dessa vez não foi diferente. Sergio Pérez foi outro que andou muito bem e também com uma estratégia certeira logo apareceu nas primeiras posições. O mexicano terminou em terceiro, mostrando que corridas assim serão a esperança da Force India que ainda não havia engrenado no campeonato. Outro destaque vai para Fernando Alonso que terminou a corrida em quinto.
![]() |
Clique na imagem para ampliar o resultado do GP de Mônaco |
Como a prova começou com pista molhada e foi secando conforme a corrida avançava, os acidentes aconteceram durante toda a corrida. Jolyon Palmer, Kimi Raikkonen, Daniil Kvyat e Kevin Magnussen juntos, Max Verstappen, Esteban Gutiérrez e, antes desse último, Felipe Nasr e Marcus Ericsson para desespero da Sauber.
Mais uma vez a Sauber fazia uma corrida discreta com os seus dois carros e uma ordem de equipe depois da metade parecia ser uma boa opção para tentar algo melhor. Foi aí que o time ordenou que Nasr deixasse Ericsson passar. O brasileiro negou, Ericsson tentou passar de qualquer jeito e causou um acidente entre os dois carros da Sauber. Agora imagina o desespero da direção do time ao ver a cena.
![]() |
Clique na imagem para ampliar o resultado do Campeonato |
O GP do Canadá, no dia 12 de junho, é a próxima etapa da Fórmula 1 em uma curta pausa na temporada europeia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário