![]() |
Tarquini (foto) e Catsburg foram as estrelas da Lada no final de semana em Moscou |
![]() |
Campeonato após 6 etapas |
Na primeira corrida, os carros da montadora teriam que sair do final do Top 10. Para Gabriele Tarquini até que não foi tanto problema. Logo a corrida começou e o experiente italiano estava entre os primeiros e assumindo a ponta. Nicky Catsburg, escalou o grid de forma épica durante a prova para completar o improvável 1-2 da montadora russa na primeira corrida do final de semana. Está certo que a chuva deu uma mãozinha para os russos, mas não tira nenhum um pouco o mérito da conquista, pelo contrário, só engrandece. A Citroën sofreu e Yvan Müller salvou o terceiro lugar, enquanto José María López, em um final de semana bem apagado, terminou em quinto.
Na segunda prova, Catsburg e Tarquini se aproveitaram das posições de largada, primeiro e segundo respectivamente, para repetir a dobradinha agora com os pilotos trocando de posições. Desta vez, Norbert Michelisz completou o pódio com seu Honda Civic. Lá pelos lados franceses o desastre foi ainda maior que na primeira corrida. "Pechito" López fechou em oitavo e Müller em 11º.
Como dá para ver ali em cima, o campeonato segue com a liderança folgada de José María López. O hermano tem mais de cem pontos de diferença para o marroquino Mehdi Bennani e o holandês Nicky Catsburg. Uma das maiores folgas já vistas nas temporadas do WTCC. Impressionante! Os resultados negativos de Moscou fizeram cocegas na diferença de López para o restante do grid.
Na verdade, a etapa de Moscou colocou mais uma zebra entre "Pechito" e os outros "favoritos" na briga pelo caneco. Tiago Monteiro e Yvan Müller, que já não vinham fazendo uma grande temporada e contaram com alguns reveses durante o ano, agora tem entre eles e López os surpreendentes Bennani e Catsburg.
Com a segunda metade do campeonato inteira para acontecer, López pode fazer o mínimo para se manter na ponta que ainda leva o caneco com sobras. A única coisa que não pode acontecer para o argentino é um final de semana fora da curva dele, como o último, acontecer mais algumas vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário