![]() |
Hamilton venceu pela quinta vez em 2015, agora em casa |
Nico Rosberg não fez muito, a grande verdade é essa. O alemão terminou a corrida com um bico gigantesco, mas não tem muito de quem reclamar. Rosberg largou mal com Hamilton, mas foi um mero coadjuvante conquistando as posições em relação as Williams graças a chuva que caiu na parte final da corrida porque nem nas paradas ele passou Felipe Massa e Valtteri Bottas.
Sebastian Vettel fez uma prova de recuperação após largar muito mal. O alemão escalou o grid e ainda contou com a segunda bobeada da Williams na corrida para subir no último degrau do pódio.
![]() |
Saída da primeira parada de Felipe Massa e Nico Rosberg |
O segundo erro grave da Williams veio na parada para a troca de pneus duros para os intermediários. Ao ver Hamilton parar, a equipe de Grove manteve seus dois carros na pista enquanto a Ferrari fazia Vettel parar. Essa volta seguinte, com os dois carros com pneus slicks na pista molhada foram determinates para o time sair do pódio. O velho mantra retorna: se a Williams que algo mais precisa pensar grande, ou seja, precisa pensar na vitória quando a oportunidade aparece.
Felipe Nasr não apareceu tão bem no final de semana, teve um bom resultado no primeiro treino, mas depois a Sauber não apresentou um bom rendimento. Nasr acabou terminando a classificação em 16º e nem chegou a largar por um problema de câmbio no carro.
Hamilton volta a abrir 17 pontos para Rosberg. O grande destaque acaba ficando para a briga entre Bottas, Kimi Raikkonen e Felipe Massa. Com os resultados deste final de semana, Bottas passou Raikkonen e Massa retornou a briga pela posição abaixo de Vettel, afinal, o alemão está praticamente assegurado como o melhor piloto que não corre de Mercedes (equipe da montadora).
O GP da Hungria é a próxima corrida e acontece entre os dias 24 e 26 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário