22 abril 2015

Intervalo Comercial (84)

Reprodução / YouTube / Toyota USA
"I'll show you how great I am", frase de Muhammad Ali que narra o comercial da Toyota
Mais um comercial da safra do Super Bowl XLIX (ou 49, em números romanos) e eu acho que esse é disparado um dos melhores, já explico a razão.

A primeira razão é a protagonista do comercial. A americana Amy Purdy, além de atriz e modelo, é medalhista paralímpica. Ela conquistou o bronze do Snowboard Cross na edição de inverno da Paralímpiadas de 2014, em Sochi, na Rússia, e foi medalhista de ouro na mesma categoria dos Jogos de Inverno da Nova Zelândia. Sem os dois pés, Purdy terminou no segundo lugar o "Dance with Stars" de 2014. A moça é fraca?

A segunda razão é o áudio. O discurso de Muhammad Ali antes da luta com George Foreman, em 1974, no Zaire é o fio condutor do comercial. Ali usou muito bem a sua fama na luta contra o racismo e esse episódio foi um dos pontos altos de sua carreira.

Muhammad Ali foi para a luta representando o continente africano enquanto Foreman lutaria como americano, o que na época era um símbolo de opressão. Antes da luta, em entrevista coletiva, Ali fez um de seus maiores discursos (você confere a transcrição abaixo do comercial) e para fechar da melhor forma possível, Ali cumpriu a promessa e nocauteou George Foreman aos 2m58s do oitavo round.

Depois de estar devidamente informado sobre quase tudo o que tem nesse comercial, aumente o som, coloque o vídeo na melhor qualidade que o seu monitor pertimir e assista:



Abaixo segue a transcrição do discurso de Muhammad Ali antes da luta com George Foreman:
"Agora eu tenho experiência, profissional. Já quebraram a minha mandíbula, eu perdi algumas vezes. Eu sou mal! Cortei árvores, tenho coisas novas para essa luta.

Eu lutei com um crocodilo. É verdade, eu lutei com um crocodilo, briguei com uma baleia, prendi um relâmpago e coloquei o trovão na cadeia. Eu sou mal! Na semana passada eu quebrei uma rocha, machuquei uma pedra, hospitalizei um tijolo, eu sou tão mal que faço o remédio adoecer.Rápido! Rápido! Rápido! Ontem eu apaguei a luz do quarto e estava na cama antes mesmo do quarto ficar escuro.

Você, George Foreman, todos vocês idiotas vão ficar loucos quando eu derrubá-lo. Todos vocês! Eu sei que apostaram nele, acham que ele vai vencer, mas vocês estão com problemas. Eu vou mostrar a vocês quão grande eu sou!"

Nenhum comentário: