

No Rali, os títulos no Dacar e a mudança de regulamento incentivaram a montadora alemã a expandir as suas atividades para o Campeonato Mundial de Rali (World Rally Championship, o WRC) com o modelo Scirocco. O carro foi testado durante o Rali da Alemanha pelo espanhol Carlos Sainz e segundo o site Grande Prêmio o projeto será levado adiante.

Nas pistas a marca alemã pode entrar em duas frentes bem interessantes. A primeira é a Nascar onde forneceria o chassi para as equipes como fazem Chevrolet, Dodge, Toyota e Ford. Já na Fórmula 1 seria como fornecedora de motores a partir de 2013 mas não com o nome Volksvagen e sim com o de uma de suas subsidiárias: a Audi ou a Porsche, como diz aqui e aqui. Segundo a revista Corsa, os alemães podem se utilizar do acordo comercial que têm com a Red Bull e assumir o time taurino.
O namoro com a Fórmula 1 já vem de longa data e ao que tudo indica pode acontecer mesmo já que a montadora vem abrindo o leque de opções no automobilismo internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário