![]() |
Fora do GP da Austrália, Alonso só começa o campeonato na Malásia |
Vários mistérios rondam o acidente de Alonso em Barcelona. O principal, ficou bem claro no comunicado de hoje: a real gravidade e a extensão das lesões, sejam físicas (digo em algum órgão ou membro) ou neurológicas. Segundo o time nenhum órgão foi afetado e o espanhol não terá nenhuma sequela, mas foi admitido que Alonso sofreu uma concussão (lesão no cérebro, geralmente causada por grandes impactos).
Agora, como aconteceu? Alonso estava acordado ou não no momento do acidente? Essas são outras questões que precisam ser investigadas e o site italiano Autosprint deu a notícia que a FIA pretende obrigar os times a manter a câmera on-board funcionando também durante os testes, tudo para ter uma investigação mais clara de possíveis acidentes e nesse caso envolvendo a McLaren seria a prova de que o piloto estava bem pouco antes do acidente. Segundo o site Autoracing, a teoria de que Alonso teria sido eletrocutado crescem já que em uma situação dessas a descarga elétrica não apareceria na telemetria.
Seguindo na teoria de que as lesões do bicampeão tenham sido causadas apenas pelo impacto, uma boa entrevista de se ler é a que o jornalista Fábio Seixas fez com um neurologista e professor da USP. Como todos imaginam, os três dias de hospital dizem muito mais do que a McLaren quer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário