15 agosto 2012

Rali rubro-taurino

Na semana que passou, a Red Bull foi envolvida em mais uma notícia relacionada ao automobilismo internacional. Segundo a revista inglesa "Autosport", uma divisão da marca de bebidas energéticas, mais especificamente a Red Bull Media House, responsável por boa parte da divulgação da marca, é forte candidata para promover a partir de 2013 o WRC (Campeonato Mundial de Rali).

A marca já patrocina o time oficial da Citröen, e tem contrato para patrocinar a Volkswagen no próximo ano. Se de fato a empresa de bebidas for confirmada como promotora do WRC, será criada a situação da mesma empresa ser promotora do evento e patrocinar um dos times participantes.

Eu acredito que a especulação da imprensa europeia sobre um possível esquema de manipulação de resultado seja bem improvável, já que estamos falando de duas divisões distintas de uma mesma empresa. Hoje a Red Bull Media House tem maior preocupação em divulgar a marca de forma geral e a Red Bull já passou por isso quando promovia a corrida aérea, a Red Bull Air Race. Em mais de uma temporada a marca viu o seu piloto perder o título para outros concorrentes nas corridas de aviões.

Nenhum comentário: