McLaren
Motor: Mercedes
Pilotos: Jenson Button (ING) e Lewis Hamilton (ING)
Depois de ficar sem o caixinha que a Mercedes injetava no time, a McLaren segue para a temporada 2010 da Fórmula 1 com uma equipe praticamente independente e com uma dupla de pilotos fortíssima e totalmente inglesa: Jenson Button e Lewis Hamilton. Pelo Twitter, ainda no ano passado, os projetistas do time prometeram um carro com linhas agressivas e cumpriram ao ver as fotos da apresentação. Sem dúvida alguma, a McLaren tem segunda dupla mais forte da Fórmula 1 em 2010 e vem com tudo para uma boa campanha. A apresentação aconteceu no dia 29 de janeiro.
Mercedes GP
Motor: Mercedes
Pilotos: Michael Schumacher (ALE) e Nico Rosberg (ALE)
O time que foi campeão de forma espetacular chega com moral em 2010. Tanta moral que a Mercedes resolveu vender a sua parte na McLaren, comprar parte da Brawn GP e montar a Mercedes GP. Não bastando os bons resultados de 2009, o time tinha que suprir a falta do campeão e resolveu chamar, primeiro, Nico Rosberg. Algum tempo depois veio a notícia da contratação de Michael Schumacher, amigo de Ross Brawn, para abalar o mundo da Fórmula 1. A equipe é candidata a defender o caneco de construtores e possível candidata ao caneco de pilotos já que o retorno de Schumacher, muito aguardado no ano passado, pode trazer muitos frutos nas pistas e não só na parte comercial. Na segunda-feira última, 25 de janeiro, a Mercedes mostrou a pintura do carro para 2010. A apresentação do modelo que disputa o campeonato deste ano acontece no dia primeiro de fevereiro durante os testes coletivos em Valência, na Espanha.
Red Bull Racing
Motor: Renault
Pilotos: Sebastien Vettel (ALE) e Mark Webber (AUS)
A grande carta na manga da equipe austríaca está fora das pistas e se chama Adrian Newey. O projetista é sem dúvida peça importante do que aconteceu com os touros vermelhos em 2009. Mas não dá para dar todo o mérito dos resultados somente para o projetista. Dentro do carro, Sebastien Vettel e Mark Webber também tiveram a sua parcela no bom momento do time no último ano. Vettel foi arrasador na China e na Inglaterra enquanto os carros da Red Bull não tinham o difusor duplo, já Webber foi imbatível na Alemanha e no Brasil. Em certo momento, era o time que bateria a Brawn, mesmo sem o difusor duplo, como falei antes. Agora, é um dos únicos times que manteve a base do ano passado e este fato pode dar uma pequena vantagem, já que os prováveis adversários (McLaren, Ferrari e Mercedes GP) promoveram grandes mudanças. Uma desvantagem pode ser o fato de não participar da primeira sessão de testes em Valência, na Espanha. Nada muito grave. Pelo menos por enquanto.
Ferrari
Motor: Ferrari
Pilotos: Felipe Massa (BRA) e Fernando Alonso (ESP)
O cavalo rampante italiano volta a figurar como favorito depois de um péssimo ano em 2009. Primeiro foi o carro ruim que quase não rendeu na última temporada, depois, o acidente de Felipe Massa e, por último, os erros na escolha do substituto do brasileiro. Um ano complicado para a Ferrari que espera ter melhor sorte em 2010. Tanto é que além de manter Felipe Massa, trás Fernando Alonso para não dar chance ao azar. O time já tratou de cortar pela raiz qualquer rusga entre os pilotos quando incitados sobre o caso de Cingapura 2008. Por isso, vejo na Ferrari o time mais forte, pelos fatores fora da pista. Dentro da pista, a Ferrari tem a dupla é mais forte do grupo atual de pilotos. Daqui a pouco falo o lançamento da Ferrari que apresentou um “Red Bull 2009” vermelho na quinta que passou.
Daqui a pouco vem o grupo intermediário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário