![]() |
Mais uma vez de pneus ultramacios, Kimi Raikkonen pulverizou os tempos da pré-temporada |
Foi logo pela manhã e com pneus ultramacios que Kimi Raikkonen conseguiu o melhor tempo dos sete dias de testes. O finlandês baixou em 45 milésimos de segundo o tempo que Sebastian Vettel havia cravado na semana passada.
Outras três equipes fizeram uso dos pneus ultramacios: Force India (com Nico Hülkenberg), Toro Rosso (com Max Verstappen) e a Manor (com Pascal Wehrlein). O único que amargou o final da tabela de tempos foi Wehrlein que também acabou sendo o piloto que menos andou ao longo do dia.
A Mercedes segue no jogo do esconde-esconde, fazendo seus pilotos andarem muito e sempre em simulação de corrida. A equipe foi a única a marcar os melhores tempos com compostos médios.
Felipe Massa e a Williams conseguiram a segunda marca do dia com pneus macios, situação que por enquanto tranquiliza o fã da equipe (ou o brasileiro mais pacheco). Além da Williams, a Red Bull (com Daniil Kvyat), a Renault (com Jolyon Palmer) e a Sauber (com Felipe Nasr) conseguiram o melhor tempo com pneus macios. Apenas a McLaren (com Fernando Alonso) que fez tempo com os pneus supermacios.
#Canopy #F1 Either do the job properly or not at all. Half way solutions are not expected from (specially) F1. pic.twitter.com/Z7c61NkbgZ— LUCAS DI GRASSI (@LucasdiGrassi) March 3, 2016
O outro assunto do dia é o twitte do brasileiro Lucas Di Grassi. A Ferrari testou o canopy "Halo" proposto pela Mercedes e a FIA para a próxima temporada. Pelas fotos que eu vi pela internet de câmera no capacete do piloto, o sistema tira menos visão do que eu imaginava, mas ainda assim não agradou nenhum pouco os fãs que compararam o sistema com um chinelo. Particularmente, eu sigo a opinião que o Di Grassi deu: "Faça o trabalho direito ou nem faça. Soluções meio termo não são esperadas (especialmente) da F1".
Nenhum comentário:
Postar um comentário