Nem os dois fortíssimos acidentes envolvendo dois dos três carros da Audi tiraram a vitória da corrida de longa duração de maior duração. Mesmo sob ameaça eminente dos carros da Peugeot o trio Marcel Fässler (ALE), André Lotterer (JAP) e Benoit Treluyer (FRA) venceu mesmo com quatro paradas a mais que o carro guiado por Sébastien Bourdias (FRA), Simon Pagenaud (FRA) e Pedro Lamy, foram 31 para os alemães e 28 para os franceses. No terceiro posto e com duas voltas de atraso veio outra Peugeot guiada pelo trio Stéphane Sarrazin (FRA), Franck Montagny (FRA) e Nicolas Minassian (FRA).
No final da manhã o carro do cascavelense Jaime Melo Jr. não agüentou o “tranco” e fez o o brasileiro abandonar a corrida. No momento do abandono o carro era conduzido pelo monegasco Stéphane Ortelli.
Quando já era manhã acidente envolveu o então líder da classe GT com Jan Magnussen ao voltante. O dinamarquês tentando dar uma volta sobre um carro de categoria inferior acertou o Porsche de número 81 que no momento era conduzido por Spencer Pumpelly (EUA).
Os dois abandonaram.
Cerca de 40 minutos depois a briga pela ponta envolvia o Audi número 2 e a Peugeot número 9 duelaram por algumas voltas pela ponta da corrida. Para dar um tempero o Peugeot número 8 vinha uma volta atrás e ajuda a atrapalhar o Audi que vinha no segundo posto.
A Peugeot teve um susto quando restavam pouco mais de cinco horas para o final da corrida. Alexander Wurz passou reto em uma curva e chegou a encontrar a proteção de pneus.
Depois foi a vez de o francês Loic Duval encontrar a mesma proteção de pneus que Alexander Wurz horas antes.
Nesta altura da corrida restavam pouco mais de 1h40 para o final da prova e o Peugeot número 9 descontava a diferença de 15 segundos para o Audi número 2 que vinha ponteando a prova. Para ajudar o companheiro, o espanhol Marc Gené começou a bloquear o líder da prova.
Mesmo com toda a dificuldade que a montadora alemã Audi enfrentou na corrida o time venceu a prova com uma diferença de 13 segundos para o segundo colocado.
O resultado final foi o seguinte:
O carro do curitibano acabou abandonando a prova e ficou classificado em 30º e terminou com 79 voltas de atraso em relação ao líder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário