Mais uma vez. De novo. Novamente Sebastian Vettel venceu nesta temporada. Esta foi a quinta vitória em seis corridas. Assim como as poles, Vettel tem cinco em seis corridas.
A Red Bull em sua nova tática de boxes para enganar a Ferrari acabou prejudicando os seus dois carros logo na primeira parada. Vettel perdeu sete segundos, mas Mark Webber perdeu 15 segundos parado em seu pit. Tudo porque os touros vermelhos se atrapalharam na hora em que os seus carros chegaram ao pit para a troca de pneus. Isso fez com que Vettel caísse para o segundo posto e Webber despencasse na classificação.
Quem de fato ameaçava a vitória de Vettel eram Fernando Alonso e Jenson Button que conseguiam, hora de longe hora de perto, incomodar o alemão na ponta da corrida. Se ali na frente a briga prometia esquentar apenas para o final da prova no pelotão que disputava as posições seguintes ao pódio já tinha Adrian Sutil, que tinha conquistado 11 posições, e Kamui Kobayashi, que tinha conquistado 8 posições, em quarto e quinto respectivamente. Felipe Massa fazia boa corrida sempre pressionado por Lewis Hamilton que já tinha ultrapassado Michael Schumacher de forma muito arrojada.
Na volta 34, Hamilton tentou uma ultrapassagem sobre Felipe Massa na curva do Grande Hotel. A asa de Massa quebrou o que fez com que o brasileiro batesse dentro do túnel logo em seguida. O acidente de Felipe Massa levou o Safety car para pista. Voltas depois Hamilton seria punido com um Drive Throuth.
Conforme a corrida avançava Vettel vinha com apenas uma parada, Alonso já assumia o segundo posto após duas paradas e Jenson Button era o terceiro com três paradas e pneus mais novos. Vettel vinha seguindo com um ritmo muito inferior virando dois segundos mais lentos que Button e um mais lento que Alonso. Logo os três estavam juntos e brigando pela ponta até que o trio chegasse ao grupo de carros que seguia uma volta atrás e aí aconteceu o acidente da corrida há seis voltas para o final.
Adrian Sutil, Jaime Alguersuari, Vitaly Petrov e Lewis Hamilton foram apenas alguns dos pilotos que se acidentaram no primeiro “S” da piscina. Bandeira vermelha para que o atendimento médico para Vitaly Petrov acontecesse com mais calma. E neste momento foi que deixou a corrida chata. Hamilton tinha a asa traseira completamente torta teve a asa arrumada durante a bandeira vermelha. Os três ponteiros trocaram os pneus macios muito desgastados para pneus supermacios novinhos. Aí acabou a graça.
Vettel relargou e abriu dois segundos para Jenson Button. Antes da bandeira vermelha o alemão tinha aproximadamente um segundo para Button.
O meu destaque fica para o japonês Kamui Kobayashi, da Sauber. Ele partiu de 13º e terminou em quinto com apenas uma parada e ganhou oito posições. Rubens Barrichello fez boa corrida e marcou os primeiros pontos na temporada terminando em nono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário