Enquanto os japoneses resolveram em colocando apenas uma faixa verde nas laterais dos pneus identificando os compostos mais macios da prova. Na prática, o público não sabia qual era realmente o composto utilizado durante as corridas.
A Pirelli já chegou mexendo na antiga identificação dos compostos e, sem pensar duas vezes, usou a sua logo como indicadora para o público saber quais são os compostos da corrida. A fabricante decidiu pintar a sua marca de diferentes cores para indicar qual o tipo de pneu é o que está no carro. O pneu de chuva tem uma cor diferente do pneu mais duro e de pista seca. Se liga na listinha:

Duro – prateado;
Médio – branco;
Macio – amarelo;
Supermacio – vermelho;
Intermediário – azul claro;
Chuva – laranja;
Lembrando que a obrigatoriedade de serem utilizados os dois compostos para a pista continua valendo para esta temporada. Esta regra só cai se a pista for considera molhada pela direção da prova.
Outro fator importante é que os pneus de pista seca sempre serão utilizados com um intervalo entre a rigidez do composto, ou seja, serão levados para as corridas os compostos Duros/Macios ou Médios/Supermacios.
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