Páginas

31 maio 2011

Indy: As 500 milhas centenárias

Não vou falar muito de como foi a corrida. Este vídeo pode mostrar um pouco:



A corrida foi que comemorou os cem anos da Indy 500 foi muito boa. Tirando os primeiros 3/4 da prova, as 70 voltas finais foram as melhores de toda a corrida. As Ganassi, com o duo principal, dominaram a primeira metade e no início da segunda metade receberam a companhia de outro carro do time, Graham Rahal. Tinha tudo para a Ganassi levar com sobras a vitória pela quarta vez em Indianápolis já que a grande adversária, a Penske, não fazia com seus três carros.

Mas corridas são corridas. No final, as várias táticas diferentes confundiram a corrida e trouxeram um tempero muito bom. JR Hildebrand não sabia se tinha combustível para chegar ao final e chegar até a última curva, mas o americano de 23 anos bateu ao fazer a ultrapassagem sobre um retardatário. E deixou o caminho aberto para Dan Wheldon que fez uma corrida bem discreta.

Tony Kanaan foi o grande destaque tupiniquim e no geral. O baiano largou do 22º lugar e terminou em quarto com o seu carro mostrando um excelente rendimento. Kanaan tirou leite de pedra com o carro da KV. Vitor Meira e Bia Figueiredo fizeram o que podiam com seus equipamentos, já Hélio Castroneves refletiu o quê aconteceu com a Penske nesta corrida: largou de 16º e terminou em 17º. Não conseguiu evoluir na corrida e só apareceu quando estava tentando descontar uma volta depois de uma bandeira amarela. O time de Roger Penske fez uma de suas piores atuações em 500 milhas e na própria categoria.

Confira a classificação final da Indy 500:
1) Dan Wheldon (ING) – Bryan Herta Autosport – 200 voltas;
2) JR Hildebrand (EUA) – Panther Racing – 200 voltas;
3) Graham Rahal (EUA) – Service Central Chip Ganassi Racing – 200 voltas;
4) Tony Kanaan (BRA) – KV Racing Technology – Lotus – 200 voltas;
5) Scott Dixon (NZL) – Target Chip Ganassi Racing – 200 voltas;
6) Oriol Servià (ESP) – Newman/Haas Racing – 200 voltas;
7) Bertrand Baguette (BEL) – Rahal Letterman Lanigan Racing – 200 voltas;
8) Tomas Scheckter (AFS) – KV Racing Technology – Lotus – 200 voltas;
9) Marco Andretti (EUA) – Andretti Autosport – 200 voltas;
10) Danica Patrick (EUA) – Andretti Autosport – 200 voltas;
11) Ed Capenter (EUA) – Sarah Fisher Racing – 200 voltas;
12) Dario Franchitti (ESC) – Target Chip Ganassi Racing – 200 voltas;
13) Charlie Kimball (EUA) – Novo Nordisk Chip Ganassi Racing – 199 voltas;
14) Will Power (AUS) – Team Penske – 199 voltas;
15) Vitor Meira (BRA) – A.J. Foyt Enterprises – 199 voltas;
16) Justin Wilson (ING) – Dreyer & Reinbold Racing – 199 voltas;
17) Hélio Castroneves (BRA) – Team Penske – 199 voltas;
18) Buddy Rice (EUA) – Panther Racing – 198 voltas;
19) Alex Lloyd (ING) – Dale Coyne Racing – 198 voltas;
20) Pippa Mann (ING) – Conquest Racing – 198 voltas;
21) Bia Figueiredo (BRA) – Dreyer & Reinbold Racing – 197 voltas;
22) John Andretti (EUA) – Richard Petty/Andretti Autosport – 197 voltas;
23) Ryan Hunter-Reay (EUA) – A.J. Foyt Enterprises – 197 voltas;
24) Davey Hamilton (EUA) – Dreyer & Reinbold Racing – 193 voltas;
25) Paul Tracy (CAN) – Dreyer & Reinbold Racing – 175 voltas/Abandonou;
26) Townsend Bell (EUA) – Sam Schmidt Motorsports – 157 voltas/Acidente;
27) Ryan Briscoe (AUS) – Team Penske – 157 voltas/Acidente;
28) Alex Tagliani (CAN) – Sam Schimidt Motorsports – 147 voltas/Acidente;
29) James Hinchcliffe (EUA) – Newman/Haas Racing – 99 voltas/Acidente;
30) Jay Howard (EUA) – Rahal Letterman Lanigan Racing – 60 voltas/Acidente;
31) Simona de Silvestro (SUI) – HVM Racing – 44 voltas/Abandonou;
32) Ernesto Viso (VEN) – KV Racing Technology – Lotus – 27 voltas/Acidente;
33) Takuma Sato (JAP) – KV Racing Technology – Lotus – 20 voltas/Acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pessoal, é o seguinte! Vocês comentam e podem escrever pra caramba por aqui, sem ofensas. Qualquer ofensa será apagada.
Valeu!