Williams
Motor: Cosworth
Pilotos: Rubens Barrichello (BRA) e Nico Hülkenberg (ESP)
O time de Frank Williams quer voltar ao topo e para isso aposta na experiência de Rubens Barrichello e na juventude de Nico Hülkenberg, campeão da GP2 em 2009 de forma antecipada. E é nesta dupla que o time todo vai ter que colocar a sua esperança de recomeço. Em 2010, o time de Grove volta a usar o motor Cosworth e pode usar isso como vantagem em relação aos times novatos que vão usar o mesmo propulsor pela primeira vez. Além disso, como na McLaren, os engenheiros do time de Grove prometeram um carro agressivo. Segundo Sam Michael, o projeto do carro começou de uma folha em branco, tudo para evitar os problemas do ano passado. E para ajudar na construção do novo carro o time conta muito com a ajuda de Barrichello. O time até agora é o único que oficialmente confirmou que não terá apresentação do carro. Sendo assim, o carro aparece pela primeira vez para o público na pista de Valência, na Espanha, durante os testes que acontecem de 1º a 3 de fevereiro.
Renault
Motor: Renault
Pilotos: Robert Kubica (POL) e ??? (???)
Primeiro ameaçou sair, depois decidiu ficar. O acordo fechado com o consórcio Genii ajudou, mas outro fator que com toda a certeza ajudou a Renault permanecer na Fórmula 1 está na renovação do acordo de fornecimento de motores para a Red Bull. O time só tem Robert Kubica confirmado como piloto e ainda está em fase de negociação com um segundo. Os franceses têm um novo chefe de equipe e sofreu uma grande reestruturação. Dá para esperar tudo ou nada dos franceses. Eu fico com a segunda opção. A apresentação acontece 31 de janeiro logo depois da Sauber.
Force India
Motor: Mercedes
Pilotos: Adrian Sutil (ALE) e Vitantonio Liuzzi (ITA)
Os indianos voltam a contar com a parceria feita com a McLaren e com a Mercedes. Parceria que foi assinada no início de 2009 e mostrou resultados no final da temporada. Agora o time de Vijay Mallya tem que apenas aprimorar o que foi conquistado no último ano para subir do final do pelotão para, pelo menos, o meio. Como a Red Bull, é um dos poucos times que manteve o mesmo time que terminou a temporada passada. Como os touros, pode usar isso com vantagem. A equipe ainda não tem previsão para apresentar o seu carro.
Scuderia Toro Rosso
Motor: Ferrari
Pilotos: Sébastian Buemi (SUI) e Jaime Alguersuari (ESP)
Seguindo os passos da equipe matriz, a Toro Rosso mantém toda a base do último ano. Começando pelos motores Ferrari até a dupla de pilotos que terminou a temporada de 2009 formada por Sébastian Buemi e Jaime Alguersuari. A apresentação do carro acontece antes da do time principal, 1º de fevereiro, e tem chances de brigar com a Force India, Williams e Renault no meio do pelotão.
Fique esperto(a)! Daqui a pouco é sobre as novatas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Pessoal, é o seguinte! Vocês comentam e podem escrever pra caramba por aqui, sem ofensas. Qualquer ofensa será apagada.
Valeu!